top of page

Fora do clichê: Nisekoi Doumei

  • Mari
  • 12 de jul. de 2016
  • 5 min de leitura

Freud conseguiria explicar os sentimentos desse casal?

Provocações, gentilezas e brigas. Essa confusão de sentimentos que rodeiam Mayuri e Aizawa surgiu após assumirem um caso. Ou melhor, para eles era na verdade uma vingança... ... pois ambos foram traídos!

Nisekoi Doumei consegue (no mínimo) fugir do clichê. Os personagens se tornam imprevisíveis, diante das personalidades complexas e a história costuma mudar de rumo repentinamente.

E o leitor dá razão para isso.

Autor: Sakaki Aoi Ano: 2012 Categorias: Drama, romance, shoujo

ATIVO (até o lançamento desse post, saíram 84 capítulos)

Tradução: 1 - 45 em PT-BR; 46 - 84 em EN-US

Obs.: Nesse caso, para ler o mangá não é necessário um fansub. Para quem entende um pouco de inglês, toda semana sai na revista online (oficial) em inglês e em japonês. http://www.mangabox.me/reader/en/ Link para a revista do mangá, na página basta procurar por Nisekoi Doumei.

Aizawa e Mayuri, casal principal

Mayuri tinha um namoro aparentemente normal com Kaname. Em um dia qualquer, Mayuri e seu colega de classe Aizawa, que também estava comprometido, resolveram se encontrar com seus namorados que...

estavam se beijando!

A mais desagradável das surpresas: traição

Mayuri não acreditava no que via. A cena a chocou tanto, que sua primeira reação foi fugir. Sozinhos na sala e sem saber o que fazer, ela não conseguia parar de chorar ao se dar conta da crueldade que é uma traição. Enfurecidos, concordaram que simplesmente terminar o namoro seria muito pouco, precisavam se vingar. A ideia então, veio logo em seguida:

A proposta de Mayuri

A vingança portanto seria continuar o namoro ao mesmo tempo que o caso falso. Até que, seus namorados um dia descobririam e assim, se sentiriam da mesma forma que Mayuri e Aizawa. Em momentos extremos como esse, é que vemos como algumas pessoas reagem inesperadamente: Aizawa prometeu a Mayuri que ela se apaixonaria por ele e começou a fazer provocações para irritá-la.

As provocações de Aizawa

Ela não entendia ao certo porque ele estava fazendo aquilo. Poderia ser por ira? Descontando nela? Possessão por algo que já perdeu? Sem saber o que exatamente era certo e errado, melhor e pior, Mayuri queria apenas se vingar. Apesar de estar chateada com as atitudes exageradas de Aizawa, ela via que ele também estava triste e estava só descontando toda sua frustração. Aliás, ela também;

Um tinha o outro para se apoiar e se odiar ao mesmo tempo.

Tantos sentimentos reunidos em apenas dois amigos

As saídas se tornaram cada vez mais frequentes. Era divertido, eles tinham a quem contar e nada esconder, estavam sintonizados. Entre discussões e sorrisos, a amizade foi crescendo, a confiança, a consideração, a fidelidade. Então, começou a surgir um paradigma entre os dois: até que ponto poderiam relevar? No fim das contas são amigos ou amantes?

Afinal, são o quê?

Uma coisa era certa: para ambos, perder alguém que gosta nunca mais. Inevitavelmente, Mayuri e Aizawa já se gostavam, seja de forma amorosa ou não. O que separavam esses sentimentos era uma linha tênue. Só se teve certeza do que eles queriam, quando precisaram "continuar" a conviver com seus namorados: quando Mayuri flagrou Aizawa namorando, não suportou a situação. Explodiu de ódio.

Então qual o sentido da vingança agora?

Mayuri grita com Aizawa após vê-lo beijando a namorada

Raiva e frustração toma conta de Mayuri, o que não deveria acontecer. O relacionamento era pra ser uma farsa e agora ela mal consegue olhar para Aizawa de tanto ciúmes! Ele pressiona para tentar correspondê-la e mostrar que está tudo bem, mas ela não suporta e começa evitá-lo. Após dias tentando falar com Mayuri, Aizawa decide colocar um ponto final no caso deles: Juntos ou não?

Aizawa não resiste em corresponder Mayuri

O problema é que eles não podem ficar juntos, pelo menos para Mayuri. Ela odeia isso, odeia essa situação, começa a odiar Aizawa. Todo esse tempo, só foi para construir um relacionamento proibido! O que eles planejaram inicialmente já havia perdido o sentido, não valia mais nada. Ela decide ir contra a tudo que sente; Se afasta de Aizawa e ele respeita sua decisão.

O Rompimento

Tomados pelo clima agoniante da situação, eles inflaram suas discussões nos corredores da escola e inevitavelmente, a namorada de Aizawa, Sakura, viu. Não só viu, como percebeu que havia algo de errado: Mayuri e Aizawa eram íntimos demais. Estava escancarado. Com medo de perder o namorado, Sakura tenta se aproximar ainda mais dele. Mas Aizawa está muito mais do que concentrado pelas discussões que teve: está possesso. Ela não vê outra escolha se não conversar com Mayuri.

Sakura mostra seu desespero

Sakura pede para Mayuri não roubar seu namorado. Sem hesitar, Mayuri desabafa que tudo houve porque foi traída; tudo o que ela precisou sofrer é por culpa de Sakura! Então, de forma fria e sem perdão a verdade veio como um avalanche: Não houve traição. Sakura só fingiu beijar o namorado de Mayuri para despertar ciúmes no Aizawa, que na época já não demonstrava se importar muito com o namoro.

Era tudo mentira!

Tudo o que eles fizeram foi em vão e a única pessoa que realmente traiu era ela agora. Não poderia odiar seu namorado e nem Aizawa, mas sim ela mesma por ter a ideia, por escolher a vingança. Se estivesse rompido na época, saberia da verdade. Mesmo tomada pela vergonha dos seus sentimentos sujos ela mantém o namoro pois, acima de tudo não quer magoar Kaname.

Mayuri continua o namoro; Decisão observada por Aizawa

Mayuri conta a verdade para Aizawa e ele não se surpreende, pois já ia se separar da Sakura. O motivo, ele faz questão de revelar olhando fixamente aos olhos de Mayuri: são os sentimentos que tem por ela. Ama, e por isso quer ficar com ela e não com Sakura. Essa resposta faz o coração de Mayuri parar por um instante, impressionada com a atitude. Era todos os sentimentos honestos de Aizawa sendo escancarados para ela! Foi tão diretamente que ficou sem reação.

"Você acha que meus sentimentos mudariam tão facilmente?"

Mesmo se declarando, Aizawa percebe que Mayuri não o corresponde. Desiste e, ao longo dos dias a trata incrivelmente normal. A chama apenas pelo sobrenome e pouco importa a presença dela... pra ele se tornou algo indiferente. Ou melhor, PRECISA ser algo indiferente. Vendo Aizawa agir assim, faz Mayuri entrar em desespero pela sua atenção; termina o namoro com Kaname.

Mayuri chega ao seu limite

Cansado desse relacionamento inseguro, Aizawa resolve se afastar para ao menos tomar uma decisão definitiva. Mayuri percebe a frieza dele e não sabendo ao certo o que fazer nesse meio tempo, ela resolve trabalhar junto com um colega de classe em uma lanchonete. Aizawa a vê e percebe que os dois estão lentamente ficando cada vez mais próximos e, movido ao ciúmes, ele toma a iniciativa: chama Mayuri para sair.

Ciúmes

 

Como o mangá está ativo, logo atualizarei o review.

Continua.

 
 
 

Comments


Parfait Shoujo por Mari

bottom of page