top of page

Por que ver Watashi ga Motete?

  • Mari
  • 4 de dez. de 2016
  • 4 min de leitura

A garota era BEM gordinha e fujoshi*. Entrou em depressão, emagreceu e ficou bonita e os meninos começaram a paquera-la. PORÉM, ela fica fantasiando... ... os meninos se relacionando entre eles!

Esse post possui spoilers LEVES dos 3 primeiros episódios. Porém, isso não é o suficiente para, sequer "arranhar" a magia desse anime! Tão incrivelmente estou surpreendida com Watashi ga Motete (e muito viciada!), que após ver 3 episódios seguidos realmente preciso escrever sobre ele!

Já estava ansiosa há muito tempo para assistí-lo, mas não imaginava que ainda SUPERASSE as minhas expectativas!

*Fujoshi: Garotas viciadas em gays

Nome: Watashi ga Motete Dousunda

Episódios: 13

Estúdio: Brain's Base (Durarara!!) Ano: 2016 Categorias: Comédia, romance

Tem mangá ATIVO (13 capítulos até a publicação deste post)

Kae

A protagonista otaku fujoshi, que apesar do hobby exacerbado (sim, ela compra aqueles travesseiros, o quarto dela é infestado de figures, etc) possui muita bondade, gentileza e coragem. Não tem medo de esconder quem é, portanto, valoriza a sinceridade das outras pessoas.

 

Amane

Melhor amiga de Kae, possui os mesmos gostos (é outra otaku fujoshi!) que ela e estão sempre juntas (parceiras para todas as horas). Aconselha, ajuda e se diverte com a protagonista porque valoriza muito sua amizade. Também não tem vergonha do hobby, mesmo possuindo namorado e vida social.

(Obs.: Na imagem, Amane está de cosplay de Mikasa)

 

Os garotos

(Da esquerda para a direita) Matsumi o senpai, Shinomiya o primeirista, Nanashima o tsundere e Igarashi o gentil

Cada um possui personalidades muito diferentes. Isso além de enriquecer a narrativa ainda torna muito mais interessante acompanhar como cada um vai agir, em determinada situação!

Poderia descrevê-los com mais detalhes, mas o anime provavelmente mostrará ainda mais.

O mangá ganhou o prêmio de "Melhor Mangá Shoujo 2016" da maior editora de revistas de mangás do Japão, a Kondasha (quem publica a Weekly Shonen Magazine, por exemplo, a qual possui titulos como Fairy Tail)!

Um mangá que também recebeu esse prêmio foi Sailor Moon.

Os concorrentes desse prêmio:

Concorrentes do prêmio "Melhor Mangá Shoujo 2016"

PONTOS FORTES DO ANIME

6 MOTIVOS PARA VÊ-LO

1# SEM ENROLAÇÃO

No primeiro episódio:

> A menina era bullynada, gorda e meio excluida > Entra em depressão > Emagrece, fica bonita, 10/10 > Os meninos dão em cima dela > Vão para um encontro (ela + 4 garotos!) > Eles descobrem que ela é uma fujoshi surtada E muitas outras coisas!

A protagonista antes e depois

Isso tudo em 20 minutos, ou seja, a narrativa é rápida (prende a atenção). Mas isso não é um problema, já que é nessa velocidade que queremos assistir o anime!

 

2# COMÉDIA BOA, DE VERDADE!

Ser otaku lá no Japão é estar em outra categoria de vicio... como ter esse quarto:

Agora, imagine uma garota assim que do nada se torna POPULAR! Cada surtada é uma saia justa pra ela, é muita vergonha alheia! É preciso ter muito cuidado, mas as vezes acontece de... uns deslizes.

Meninos flagrando os vícios da protagonista!

 

3# CADA PERSONAGEM É (MUITO) DIFERENTE

Para começar, que a própria protagonista já é um caso à parte (fujoshi). Agora, imagine a forma como o anime explora isso em personagens secundários! Inclusive, entre o grupo dos meninos, a personalidade entre eles se difere tanto, que um deles não dá a mínima bola para a garota e o único motivo por estar perto dela é por se sentir atraído! Aliás, ele até se afasta por um momento, por não suportar o jeito da protagonista.

Um dos garotos não suporta o jeito dela!

Portanto, é um harém mas não necessariamente todos ficam babando por ela. Se isso acontecer, haverá um motivo ao menos concreto.

 

4# REFERÊNCIAS

Algumas são mais sútis que outras, mas se prestar atenção vai ver que está recheado de referências ao longo dos episódios. Por exemplo, frase do Natsu, cosplayers de Shingeki no Kyojin, cena de JoJo, entre outros. Isso acontece pois a protagonista e sua melhor amiga são otakus fervorosas (e gamers também).

Personagens usando vários cosplay

 

5# SÃO HOMENS, MESMO!

Por que isso seria algo surpreendente? Bem, na maioria dos haréns os homens são geralmente gentis e contidos. O máximo que fazem é falar um pouco mais "grosso" e gastam tempo demais bajulando a protagonista (Alguns até se vestem semelhante à mulheres e se maquiam).

Já em Watashi ga Motete:

Se alguém intimida a menina, parte pro soco mesmo, não hesitam.

Se acontece algum "acidente", sorte do dia!

Não se enrolam, tem iniciativa

Além desses motivos e outros detalhes à parte, deu a sensação de serem menos forçados e agirem de forma mais natural... como normalmente um homem agiria se fosse na vida real.

 

6# PROTAGONISTA CARISMÁTICA

Não baixava a cabeça quando era bullynada, levava tudo na boa. Quando ficou bonita, continuou sendo a mesma e por isso, lidou muito bem com a situação.

Fica claro que, no fim das contas o que mais atraí os meninos é a sua personalidade (e não tanto a aparência física) pela bondade e gentileza!

Claro que não é um anime para todos, mas uma coisa é fato: você se diverte assistindo ele. Comédia é sem dúvida seu ponto forte! Falando em termos técnicos, ele não é uma obra-prima, mas não incomoda quem assiste (como o caso do anime Orange, por exemplo). Sobretudo, é válido ressaltar que o ótimo enredo compensa qualquer animação!

 

Espero que seja uma boa recomendação para vocês, assim como foi para mim!

コメント


Parfait Shoujo por Mari

bottom of page