top of page

Melhores Mangás Romance

  • Mari
  • 24 de jan. de 2017
  • 7 min de leitura

(Na imagem: mangá "Hapi Mari")

Difícil encontrar um bom mangá de romance. Muitas vezes atrai no começo, mas percebe-se que a própria história vai se perdendo. Então, como uma fã árdua de romance, separei as melhores obras de acordo o estilo de cada um.

 

CATEGORIAS

Mangás assim tem apelo emocional muito grande. Isso porque a história costuma ser demasiadamente detalhada e os personagens todos carismáticos. Um beijo, um abraço, em mangás assim significam muita coisa!

De leitura intensa, cheio de drama, triângulos amorosos e brigas. Esses mangás são muito atrativos, pois podem fugir facilmente do clichê, dando ao leitor uma história inesperadamente original. Cada capítulo pode ser um clímax!

A comédia e o fator principal da história, mas não deixa (jamais) de ter o bom e velho drama, a cereja do bolo. São mangás divertidíssimos, situações de pura vergonha alheia e até constrangedoras! Mas que mantém, no fundo, uma história transbordadas de sentimentos. Na última comédia que li, por exemplo, chorei várias vezes.

Além de ser intenso no sentido de cenas explícitas, o nível de envolvimento que os personagens possuem e os problemas que precisam lidar são fortes. Costumam fugir da inocência do shoujo, tendo coisas como humilhação e baixaria, mas é justamente isso que faz ele ser interessante. Os personagens são mais humanos, dando um toque de realismo que faz muita diferença!

 

TÍTULOS

(separados por categoria)

 

"Horimiya"

Autor: HERO Ano: 2011 Status: ATIVO (86 capítulos)

Horimiya é um dos poucos mangás que vi onde não há rival amoroso, brigas desnecessárias e desentendimentos. Com uma narrativa calma, a história transmite boas energias e você fica contente em saber que o amor é sobretudo, algo muito lindo. Não é ótimo quando tudo isso acontece naturalmente?

(Obs.: Dessa lista, Horimiya é o mangá que possui wallpapers mais bonitos)

 

"Strobe Edge"

Autor: Sakisaka Io Ano: 2007 Status: COMPLETO (36 capítulos)

Injusto não ter anime e um post inteiro foi necessário para explicar o motivo. A forma como a história é narrada valorizando cada detalhe, torna o mangá muito envolvente. Você realmente sente na pele as intensas emoções que os personagens vivem. A autora é a mesma do "Ao Haru Ride", um mangá recordista em vendas de sua categoria, então as expectativa naturalmente são altas.

Adianto aqui que Strobe Edge não decepciona, como também surpreende!

+Post sobre ele: clique aqui

("Strobe Edge: Injusto não ter anime")

 

 

"Hirunaka no Ryuusei"

Autor: Yamamori Mika Ano: 2011 Status: COMPLETO (78 capítulos)

Nesse facilmente amamos a protagonista. Forte, determinada e corajosa... porém o destino lhe empregou uma decisão extremamente difícil. Garanto que é difícil mesmo! Carregamos esse sentimento até o último capítulo da história. Mas, isso não significa ser algo ruim, muito pelo contrário, é justamente por ser muito bom que se torna difícil escolher.

Hirunaka no Ryuusei tem uma história intensa mas ao mesmo tempo leve. Possui comédia mas também não deixa de ter drama. A incrível sinergia que o mangá possui com todos esses gêneros faz com que ele seja completo e viciante!

Abram alas para o personagem mais estiloso de todos os shoujos! E é um sensei

 

"Nisekoi Doumei"

Autor: Sakaki Aoi Ano: 2012 Status: ATIVO (48 capítulos)

A trama tão bem desenvolvida e estruturada logo no início, desperta a atenção até mesmo de quem não gosta de romance. O ponto mais forte do mangá é sua genialidade em fugir tão bem do clichê e ao mesmo tempo, sendo tão simples. "Por que nunca ninguém pensou nisso?" É o que vem à mente de quem lê.

Enquanto avança à leitura, percebe-se que a história perde um pouco o fôlego. Mas só pelo começo, vale (muito) à pena.

+Post sobre ele: clique aqui

("Fora do clichê: Nisekoi Doumei")

 

"Parfait Tic"

(Não o subestime pelo traço antigo!)

Autor: Nanaji Nagamu Ano: 2000 Status: COMPLETO (150 capítulos)

Vou revelar aqui, que foi esse mangá que não só deu origem ao blog, como também a minha vontade de escrever sobre romances. A sensação que tive após concluir Parfait Tic ecoo uníssono dentro de mim: eu simplesmente teria que escrever sobre ele! Como meu namorado não tem muita paciência de me ouvir falando de romances, fiz um post inteiro sobre o mangá (nesse link), e tem spoilers porque só queria transmitir tudo aquilo que senti em Parfait Tic (desculpe por isso).

O mangá é muito mais que um bom romance, ele é uma excelente obra. Nunca li algo igual, tudo nele resulta em dias consecutivos de leitura, fácil! E o melhor, além de estar disponível completo em português, Parfait Tic possui longuíssimo 150 capítulos (merecidamente). E quando achamos que uma história tão longa poderia facilmente se perder em um redemoinho de clichês e acontecimentos banais, o mangá nos prova o contrário. Cada vez que se aproxima do final, nos impressionamos ainda mais!

+Post sobre ele: clique aqui

("Longo e viciante: Parfait Tic")

 

"Ao Haru Ride"

Autor: Sakisaka Io Ano: 2011 Status: COMPLETO (49 capítulos)

4 milhões de mangás vendidos não é uma marca fácil de se bater, ainda mais para um shoujo. Ao Haru Ride facilmente nos faz gostarmos de sua história. Muitas pessoas até criticam o mangá, mas acompanha-o com gosto até o final. É inexplicável, de alguma forma nos atraímos muito por Ao Haru Ride.

A história inicia sutil, semelhante à um slice of life sem muito pretexto romântico, porém rapidamente cresce intensamente (mesmo).

 

"Cheese in the Trap"

Autor: Soonkki Ano: 2010 Status: ATIVO (151 capítulos)

Rir ou se assustar com as inusitadas situações de Cheese in the Trap é normal. As histórias e personagens se encontram e desencontram, em um universo de pessoas com 20 anos, brigas (muitas!), faculdade e independência. Ninguém tem medo de agir, principalmente a nossa protagonista, com a sua coragem imensa. Nesse manhwa (mangá coreano) temos o clímax de um slice of life em cada capítulo lido!

+Post sobre ele: clique aqui

("Brigas e romance: Cheese in the Trap")

 

 

"Living no Matsunaga-san"

Autor: Iwashita Keiko Ano: 2016 Status: ATIVO (13 capítulos)

Por que não acompanhar uma história perfeitinha de uma protagonista colegial? Morar em uma república, rodeada de pessoas divertidas e ainda contar com a ajuda de um jovem adulto "vizinho de quarto" para se inserir nesse novo mundo. A espontaneidade dele em consequência da sua idade, fazem com que os dias sob o mesmo teto se tornem verdadeiras tempestades de emoções para a adolescente que até então, não tinha contato com quase nenhum garoto. É claro que a história não para por aí!

 

"Heroine Shikkaku"

Autor: Koda Momoko Ano: 2010 Status: COMPLETO (36 capítulos)

Como é difícil encontrar comédia boa, de verdade! Aquela comédia em que pouco importa o orgulho e a imagem da protagonista: se precisar de baixaria e vergonha alheia para garantir o humor, que seja! Heroine Shikkaku acerta em cheio quando o quesito é piada, e sem frescuras e o "politicamente correto". Simplesmente divertidíssimo.

O mais incrível desse mangá, é que toda essa narrativa engraçada tem um fundo nobre, triste. Ou seja, à "pegada" é descontraída, mas os motivos por trás dos fatos são dramáticos. Se não houvessem tantas cenas de comédia muitos leitores chorariam (eu chorei).

As expressões impagáveis da protagonista!

 

 

"Hapi Mari"

Autor: Enjouji Maki Ano: 2009 Status: COMPLETO (40 capítulos)

O enredo é impecável. Ela não dá brecha para reclamações, surpreende até o último capítulo e nos apresenta uma nova forma de contar um romance. Como os personagens são adultos, as problematizações são realmente sérias, portanto o mangá deixa bem claro que não há espaço para "delicadezas".

É incrível observar em Hapi Mari, como a história e os participantes dela podem se desenvolver e tomar proporções tão profundas. Quando nos demos conta, estamos acompanhando uma das mais belas histórias de amor.

 

"L-DK"

Autor: Watanabe Ayu Ano: 2009 Status: ATIVO (68 capítulos)

Tão raros são aquelas histórias que não tem medo de explorar a intimidade do casal! L-DK já começa com colegas de classe tendo que viver sob o mesmo teto, por motivos inevitáveis. A menina extremamente tímida ter que acordar todo o dia ao lado do ultra confiante príncipe de sua escola, faz o lugar reinar um caos. Cenas de comédia no banho já são garantidas, mas também não fica só nisso. É o melhor do romance com uma relação intima muito bem retratada.

 

"Kyou, Koi wo Hajimemasu"

Autor: Watanabe Ayu Ano: 2008 Status: COMPLETO (99 capítulos)

(Os últimos 3 capítulos disponível apenas em inglês)

A primeira impressão nem sempre é a que fica: dois inimigos declarados, podem se transformar em um casal sim. Vemos a sintonia entre eles crescer, cada vez mais forte de forma muito natural. O que mais chama atenção em Koi wo Hajimemasu é retratar a rotina de um namoro, os desafios e os problemas que podem surgir conforme o rumo de suas vidas. Ao concluir o mangá, temos uma sensação muito forte de que "quero mais"!

 

TÍTULOS QUE AINDA NÃO LI

(mas estou na expectativa)

"Kuzu no Honkai"

Autor: Yokoyari Mengo Ano: 2012 Status: ATIVO (24 capítulos)

(Anime da série em lançamento!)

Por que mangás que envolvem relações não afetuosas apenas para satisfazer desejos, chamam tanta atenção? Apenas porque fogem do clichê. No blog já escrevi sobre um mangá bem semelhante, mas que na minha opinião tem um pouco mais de drama, que é o Nisekoi Doumei (está nesse post).

Kuzu no Honkai já tem anime e por esse motivo que ainda não li o mangá. Pra falar a verdade estou bem ansiosa para assistir essa história, que retrata a relação de dois colegas de classe que tiveram seus sentimentos rejeitados por seus professores. E para satisfazer o amor não correspondido, eles começam um namoro escondido... um pouco mais intenso. Muitas pessoas estão empolgadas pra ver o anime porque o mangá já foi concluído, o que significa que teremos a adaptação completa de sua história na animação!

 

"Yumemiru Taiyou"

Autor: Takano Ichigo Ano: 2008 Status: ATIVO (24 capítulos)

A primeira coisa que me chamou atenção foram os wallpapers caprichados da série. Com o traço bem característico, é fácil saber que é do mesmo autor de Orange, sendo assim, uma chance alta de ser um bom mangá!

A garota começa a morar com vários rapazes, mas isso não quer dizer que tenha algo apelativo, muito pelo contrário. Yumemiru Taiyou é o típico mangá leve e bonito, que cultivará sentimentos dos personagens através da convivência, aumentando gradativamente suas amizades (ou teremos um romance ai?).

 

(Esse post será frequentemente atualizado)

 
 
 

Comments


Parfait Shoujo por Mari

bottom of page